Como solicitar uma troca ou devolução?
Na BONDESTUDIO, queremos garantir a satisfação dos nossos clientes com as estampas e camisetas que desenvolvemos. Para facilitar o processo de troca ou devolução, siga as orientações abaixo:
Como solicitar uma troca ou devolução?
- Faça o login na sua conta no site da www.bondestudio.com.br.
- Acesse "Meus Pedidos", selecione o número do pedido desejado e clique em "Solicitar Troca ou Devolução" ou vá diretamente ao menu "Trocas".
- Selecione o pedido, marque os produtos que deseja trocar ou devolver, informe as quantidades e escolha o motivo para cada item, preenchendo as demais informações solicitadas. Lembre-se, só é possível solicitar a troca ou devolução de um pedido uma única vez, podendo incluir de 1 até todos os produtos do mesmo pedido.
Prazos:
- Devolução: Em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem o direito de desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar da assinatura ou do recebimento do produto, sempre que a compra for realizada fora do estabelecimento comercial.
- Troca: O prazo para solicitar uma troca é de até 30 dias após o recebimento do pedido.
Envio e Aprovação:
- Após a aprovação do cadastro, você receberá um e-mail automático com orientações para a postagem dos produtos. Este e-mail será enviado em até 3 dias úteis.
- Os produtos devolvidos serão analisados pelo nosso Centro de Distribuição. Em até 7 dias úteis após a chegada dos itens, será gerado um cupom de troca ou realizado o reembolso do valor do produto para a conta cadastrada na solicitação de devolução.
- Todo o processo de troca ou devolução pode ser acompanhado na sua conta, na seção “Minha Conta > Trocas e Devoluções”.
Observações Importantes:
- A política de trocas e devoluções é válida somente para produtos comprados diretamente no site da BONDESTUDIO.
- Não é válida para brindes.
__________________________________________________________________________________
Como é Feita a Troca?
Primeira Troca
- Solicitação de Troca: Ao acessar sua conta no site da BONDESTUDIO e iniciar o processo de troca, será gerado um novo pedido com as características (tamanho ou cor) que você selecionar no momento do cadastro da troca.
- Troca por Outros Motivos: Para trocas realizadas por motivos diferentes de tamanho ou cor (selecione a opção "outros" no momento do cadastro), também será gerado um cupom no valor pago pelo produto a ser trocado.
Detalhes sobre o Cupom de Troca:
- O cupom de troca ficará disponível em sua conta da BONDESTUDIO, na seção "Cupons".
- Validade: O cupom não tem data de validade, o que significa que pode ser utilizado a qualquer momento.
- Cumulatividade: É cumulativo com promoções do site e outros cupons.
- Reutilização: O valor não utilizado do cupom será convertido em um novo cupom, para que você possa aproveitar ao máximo.
Processo de Troca:
1. Aprovação e Instruções de Postagem:
- Após a solicitação de troca, o cadastro será aprovado em até 3 dias úteis.
- Você receberá um e-mail com as instruções de postagem.
2. Envio do Produto:
- Leve o produto para postagem nos Correios, onde receberá um comprovante com um código para acompanhar o rastreamento.
- O produto deve ser enviado sem sinais de uso, violação ou lavagem e deve estar em embalagem fechada e bem lacrada para evitar danos durante o transporte.
3. Análise do Produto no Centro de Distribuição:
- A finalização da troca dependerá da chegada e análise do produto no nosso Centro de Distribuição.
- Todos os produtos passam por uma análise rigorosa ao chegarem no Centro de Distribuição da BONDESTUDIO. Se for identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução, e o produto será retornado ao remetente, cancelando a troca.
Segunda Troca e Demais Trocas
-
- Você receberá um e-mail com todas as orientações e o endereço para onde deve enviar o produto.
Devolução Gratuita
- Trocas por produtos com defeito ou enviados de forma incorreta não terão custo para o cliente.
Análise de Produto
- Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise rigorosa no Centro de Distribuição da BONDESTUDIO.
- Motivos para Cancelamento da Troca: Se for identificado qualquer desvio, como sinais de uso, odores, lavagem ou qualquer outro que não seja considerado defeito, a troca será cancelada. Nesse caso, os custos de devolução do produto serão por conta do cliente.
Endereço e Prazo para Envio de Trocas:
- Para trocas que envolvem custos por conta do cliente, os produtos devem ser enviados para o seguinte endereço:
=========================================
BONDESTUDIO
CNPJ: 51.677.732/0001-51
Rua Siqueira Alves 85, Sala 1 e 4 - Vila Alzira - Santo André
CEP: 09015-400
=========================================
Prazo para Envio
- Por favor, realize a postagem dos produtos para troca dentro de 15 dias após o cadastro da solicitação de troca. Isso é importante para evitar o possível cancelamento da sua troca.
Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda durante o processo de troca, entre em contato com a nossa equipe de atendimento ao cliente. Estamos à disposição para auxiliar em qualquer etapa!
__________________________________________________________________________________
Recebi um produto errado ou com defeito, o que fazer?
Se você recebeu um produto diferente do que pediu ou com algum defeito, siga as instruções abaixo para iniciar o processo de troca:
Como Solicitar a Troca
1. Acesse sua Conta no Site:
- Faça o login na sua conta e vá até a seção "Meus Pedidos".
- Selecione o pedido correspondente ao produto com defeito ou incorreto.
- Escolha a opção "Solicitar Troca ou Devolução" e informe o motivo (defeito ou envio errado).
2. Envie Fotos do Produto:
- É necessário anexar uma foto clara do produto defeituoso durante o cadastro da troca. Isso nos ajuda a identificar e confirmar o problema rapidamente.
3. Aguarde a Aprovação:
- Após o envio da solicitação, o cadastro será analisado. Se aprovado, você receberá um e-mail com orientações para a devolução do produto e a troca gratuita.
4. Troca ou Reembolso:
- Se o produto solicitado estiver disponível, um novo pedido será gerado em sua conta para enviar o produto correto.
- Se o produto estiver esgotado, será gerado um cupom de troca no valor pago pelo produto, para que você possa escolher outro item no site.
Atendimento ao Cliente
Se preferir, você também pode entrar em contato diretamente com o nosso Atendimento ao Cliente para relatar o problema. Envie um e-mail para contato@bondestudio.com.br ou utilize a opção "Fale Conosco" em nosso site. Não se esqueça de incluir fotos do produto com defeito e detalhes do ocorrido.
Observações Importantes
- Esta política de troca é válida apenas para produtos comprados diretamente no site bondestudio.com.br. Não se aplica a brindes, produtos adquiridos em lojas parceiras ou em outros estabelecimentos físicos.
__________________________________________________________________________________
Ganhei um presente e quero trocar. O que devo fazer?
É necessário fazer o cadastro em nosso site (caso ainda não tenha) em bondestudio.com/cadastrar.
Depois, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento (contato@bondestudio.com ou Fale Conosco) informando o número do pedido, nome completo ou e-mail da pessoa que realizou a compra, que iremos te ajudar!
- Troca de Produtos Promocionais, Kits e Combos
Alguns produtos especiais e promoções possuem regulamento próprio para troca, que são sempre disponibilizados na página específica durante a oferta.
Na troca de itens de promoções combinadas (ex.: compre X, leve Y; X itens por R$; desconto progressivo, etc), o valor do cupom será sempre proporcional ao valor médio pago nos produtos correspondentes (já aplicados todos os descontos usados na compra).
Kits e combos de produtos não podem ser trocados. Aceitamos apenas a devolução do kit/combo completo, com o reembolso do valor pago.
Compras feitas com cartões de crédito são autorizadas em até 24 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio terá início.
Assim que aprovado o pagamento, você receberá um e-mail de confirmação e será informado que sua encomenda já está em processo de preparação.
ATENÇÃO: Alguns produtos podem ter o prazo de preparação maior do que o normal (três dias úteis), por isso, confira sempre o prazo informado na hora do fechamento do pedido.